Como em tudo nas finanças também é preciso ter sorte e paciência ...
Olá,
descobri há pouco tempo que os 3 dígitos do código postal estavam incorretos na caderneta predial, o que provoca um choque em cadeia que é como quem diz uma sucessão de incorreções em vários organismos.
As finanças têm uma informação incorreta, que segue para o banco e que segue para a seguradora. nenhuma delas se engana a cobrar os valores, mas no momento de corrigir um dado simples quem é que tem obrigação?
Adivinhem ... pois é isso quem pagou.
Portanto, fui tentar resolver na fonte - as finanças.
Telefono e o Sr. diz que me devo dirigir à junta de freguesia para pedir um certificado.
Ligo para a Junta diz que não pode passar nenhum certificado, para me dirigir à Câmara Municipal, falei com um amigo para ver se descobria quem trataria deste assunto.
Entretanto, ao final da tarde decidi ligar novamente para as finanças, expliquei o caso novamente e obtive a informação - isso é muito simples vai ao nosso formulário expõe a sua questão e aguarda resolução porque isso é muito simples é só ir ao site dos ctt confirmar que está mal e corrigir.
Assim fiz e hoje já está resolvido.
Moral da história - para tudo é necessário sorte, até porque em Portugal somos mestres a complicar o que pode ser simples, o primeiro senhor das finanças precisava efetivamente de um certificado para atestar a sua falta de eficácia.
Haja paciência!